coisas que que eu gostava de saber quando comecei o bullet journal.

              Todo o conceito de Bullet Journal tem ganho imensa perspetiva e influência no meio das pessoas que gostam de organização e de coisas relacionadas com papelaria. Sem dúvida que é um projeto muito divertido e a melhor parte é que não precisas de estar presa a um sistema como as agendas.
              Já faz cerca de 4 anos, pelo menos, desde que comecei a usar este método de organização e já falei muito sobre ele no passado, mas gostava de falar um pouco sobre erros ou coisas que eu gostava de ter sabido antes de ter iniciado esta maravilha.

O Meu Bullet Journal de 2020.

1. "Não tenho criatividade para isto."

              Foi este o primeiro pensamento que tive quando comecei a pesquisar sobre o tema e é exatamente isto que me dizem quando veem o meu bullet journal. Não é preciso ter muito criatividade ou um talento nato de artista! O meu primeiro BuJo foi só com um caderno e uma caneta preta, ponto. O importante no início é só mesmo perceber se este sistema funciona contigo ou não e, para isso, não é preciso fazer retratos com lápis de cor ou usar cinquenta washi-tapes.

2. Menos é melhor.

              Complementando o que disse anterior, é só mesmo necessário usar um caderno e uma caneta no início. Muitas das vezes a extravagância pode trazer complicações e pode fazer-te desistir disto. Sou uma pessoa muito prática, mas, ao mesmo tempo, gosto de embelezar o mais possível, então faço páginas que se identifiquem com isso. Há quem goste de criar páginas do outro mundo para porem asas à sua criatividade e está tudo bem com isso! 

3. Não há certo ou errado.

Os erros estão todos interligados, eu sei. Mas é importante reiterar que não há maneira certa ou errada de fazer isto. O Bullet Journal é teu e é para ser feito à tua maneira, com o teu estilo e o teu gosto. 

4. Não é preciso usar todos os dias.

5. Ter erros é normal.

6. O que funciona para uns, não funciona para ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!