📷 168h em fotografia - semana 48.

26 Novembro a 2 Dezembro 2017 - Semana 48. 
Domingo: A vontade de levantar da cama foi tão pouca. Estou a sentir o stress e a rotina a voltar para dentro de mim, fazendo-me sentir bastante esgotada e depressiva. Talvez as hormonas estejam ajudar, nem sei. O meu estado pensativo ativou-se, criando uma certa confusão desnecessária neste momento. Então decidi relaxar um bocado e tomar conta do meu corpo. Tomei um longo banho quente, esfoliei e hidratei o corpo e a cara, meti sérum no cabelo, vesti o meu pijama fofinho e vim tratar dos posts sobre as minhas duas últimas semanas. Ainda, atualizei o meu journal com pequenas coisas da viagem.
Segunda: As saudades bateram tão forte que eu estou meia apagada. Durante o dia perguntavam-me porque estava tão calada, eu realmente não sabia o que dizer. Até que depois percebi que foi por ter passado a semana anterior a falar pouco: eu não precisava de falar muito porque percebi não precisava de preencher o silêncio que achava mau haver. Falávamos de coisas aleatórias, mas quando queria podia apenas calar-me que não havia a necessidade de mostrar que estava bem com palavras. Eu não sei explicar bem, apenas não sentia a "obrigação" de falar.
Terça: Teste de Inglês. Eu já nem sei se sei inglês, se quero fazer mestrado ou não. Entro em tanto stress com a universidade que questiono-me se aguento ainda mestrado. Ainda que agora estou bem melhor a saber lidar com tudo ao mesmo tempo. Sei lá, estou morta e não sabia.

Quarta: Dormi tanto mas continuo cansada. Eu juro que não entendo como tive uma semana de pausa e voltei para Portugal cansada. E as dores no pescoço não ajudam, nem as pontadas de dores na cabeça. Não tive a aula da manhã e dormi mais do que o normal - coisa que ainda não percebi se me faz bem ou mal porque acordo preguiçosa.

Quinta: Só tive aula de tarde, então aproveitei para fazer um written assignment para inglês de manhã. Inventei tanto, mas a professora não me conhece então não sabe se é verdade ou não. Fui para a universidade e, antes da aula, dirigi-me à biblioteca para buscar livros para o essay que tenho de fazer. Essays são a melhor parte da avaliação porque é com a escrita e a exposição dos meus argumentos sobre um tema que eu gosto que me safo nas disciplinas. Nunca fui boa a fazer testes, mas os essays têm corrido bem: exceto o primeiro, tive sempre 15 nos outros três essays que fiz. Acho que finalmente sei escrever essays? Vamos ver.
Além disso, um amigo meu deu-me um desenho dele que adorei mesmo muito. Desenho é uma coisa que gosto muito de ver, ainda que eu mesma não saiba desenhar. Acho mesmo giro. Ainda, decidi usar sombra de olhos a combinar com a cor da camisola. A tentar sair da minha zona de conforto dos neutros e castanhos.
Sexta: Custou tanto sair da cama - como sempre. O frio é bom, mas dá-me preguiça. Fui trabalhar de manhã e só quero dizer que trabalhar à sexta é bem melhor do que trabalhar ao domingo. Foi mesmo bom porque agora tenho o fim-de-semana livre (porque preciso de estudar, mesmo assim, LIVRE). De tarde fui ter com a minha mãe para comprar a prenda de aniversário para a mãe do meu namorado. Estou apaixonada pela prenda, pela caixa da prenda, nem sei. E, ainda, fiquei apaixonada pela camisola que comprei na H&M de Bordeaux, é tão simples e fofinho ao mesmo tempo. O meu cabelo estava num bom dia, o que ajudou também para me sentir bem.
À noite pude falar com o meu namorado mais do que 2 minutos, como no resto dos dias. Ele está sem internet e talvez as saudades tenham aumentado porque não tenho podido falar com ele, enfim. Também me disse que gostou do post que fiz sobre Bordeaux, especialmente a parte onde o mencionei. Devo admitir que corei um bocado porque ele... a ler... o meu blog... não sei lidar com gente que conheço pessoalmente a ler o meu blog. É muito estranho.

Sábado: Queria agradecer a mim mesma por ter arrumado a casa ontem, antes de ir ter com a minha mãe para irmos comprar a prenda. Fizeste bem, Marta do passado. Eu juro que tentei ser produtiva hoje. Organizei a secretária para poder trabalhar nas apresentações da próxima semana... mas sou preguiçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!