✒ o big bang da mente.

O mundo foi criado por uma explosão. O Big Bang deu origem ao sol, aos planetas, às estrelas, à nossa vida. Uma explosão. Se perguntares ao sol como foi o Big Bang, ele irá responder-te "doeu ser.". E é exatamente isso que acontece connosco, como seres humanos - dói ser. Dói até sermos alguém porque temos de aprender com os erros e experiências, temos de ser magoados, temos de crescer. Dói ser uma pessoa porque estamos a desenvolver, a mudar. Não consigo contar pelos dedos das mãos e dos pés a quantidade de vezes que o meu peito apertou por pensar que existia. A minha própria existência acabou por se tornar um fardo para mim e eu não aguentava viver. Era essa a minha realidade. Ter de enfrentar o mundo real, ter de lidar com pessoas, ter de pensar no meu futuro magoava-me. Exatamente porque eu não sabia como as coisas iam acabar. A mudança, ou o pensar na mudança, trazia-me agonia. Para juntar à confusão, eu estava a descobrir-me. Eu não tinha uma identidade, não sabia quem era ou quem queria ser. Era apenas outra adolescente com medo de ter de crescer e ter de aguentar com responsabilidades. Via os adultos sempre preocupados e chateados, não queria fazer parte desse grupo de incompreensíveis e miseráveis seres.
Contudo, olha para o sol agora. Ele brilha, ele volta todos os dias para iluminar a terra; porque todos os dias são um novo dia para tentar de novo, tentar melhor. Tudo o que é necessário é um tentar para realmente conseguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!