💄 4 disfarces fáceis, rápidos e (bastante) básicos para o halloween.

            O Halloween chegou e as festas também. As únicas vezes que participei em alguma festa mesmo sobre esta festividade foram os três anos que andei na universidade, com a ajuda das famosas quartas académicas e ajuda de amigos que eram muito convincentes para me tirar de casa. Então, ao longo dos anos fui obrigada a escolher à ultima da hora o que usar. Digo à última da hora porque havia sempre a possibilidade de eu inventar uma desculpa plausível para recusar a saída (shiu, é segredo). Para quem é como eu e, além de ser preguiçosa, é demasiada prática para estar com tanto trabalho para fazer uma "máscara" que vai ser só para usar durante umas horas, decidi reunir alguns vídeos de disfarces simples e bons para vos inspirar.

1. Espantalho - alguém que não me lembro agora.

            Este é tão simples, só é preciso sombras e lápis preto de olhos. A roupa podem ser criativos, uma camisa de flanela mais um lacinho de borboleta e está perfeito. Podem adicionar sangue falso ou até feridas falsas. O melhor de tudo isto é que podem fazê-lo o mais fofinho ou assustador - dependendo do vosso mood. No meu caso, como a camisa era meia aberta, fizeram-me um coração de remendo para ficar profundo e tal; foi só mesmo para dar uma gracinha. Dica: podem fazer os retalhos apenas com eyeliner preto e preencher com a mesma cor para dar um ar mais dark.

2. Cirurgia Plástica - Alice Trewinnard.

            Eu sigo esta youtuber através da Inês Rochinha e da Adriana da Silva. Ela é muito virada para maquilhagem e moda e, especialmente, para disfarces de Halloween. Ela consegue sempre recriar os piores (no bom sentido) figurinos de sempre e este é um que achei muito prático porque apenas é preciso cola de pestanas (uma boa alternativa ao latex), papel higiénico, sangue falso, um lápis de olhos preto, gase, pensos e voilá - estão prontos para assustar.

3. Doutora Esfaqueada - novamente, não sei de onde veio a ideia.

            Se ainda não deu para perceber que sou mesmo muito básica, acho que agora já dá. Dá para fazer qualquer coisa se usarem sangue falso. Pedi emprestado uma bata branca à minha mãe e borrifei sangue falso para lá, deixando secar um pouco. Fiz a minha maquilhagem básica e, após colocar o batom, esfreguei com a mão para dar um ar messy.
            As minhas amigas fizeram-me uma ferida falsa com eyeliner preto, sombra preta, roxa e sangue falso. Se eu fiquei sempre a baixar a cabeça e a maquilhagem passou do meu pescoço para a papada (não sei se é este o nome, vamos fingir que sim)? Talvez, mas o que importa é a intenção. A minha mãe ficou mal disposta ao ver a ferida falsa? Sem dúvida.

4. Rainha das trevas/do gelo

            Estes dois disfarces acho que estão muito à base do mesmo: uma coroa - de flores ou de "cristais" e maquilhagem pesada e escura. Novamente, dá para ser bastante criativo com estes dois, acrescentado aqueles cristais faciais que se vende na Primark (e talvez nas lojas dos chineses) ou sangue falso ou glitter. As próprias coroas dão para fazer em casa ou comprar nas tais lojas dos chineses (na Tyger tem uma de princesa mas acho que se pintar de preto talvez resulte?).

Alguns dos looks demoram um pouquinho mais caso não tenhas as coisas, mas acho que dá muito bem para comprar na vinda para casa para se prepararem.
Espero que tenham gostado!
Até já, Rainers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!