◍ 16 sítios que gostaria de visitar.

Estava a ver fotos no instagram de pessoas que estão a viajar e estava a ficar tristinha por não poder fazer o mesmo. O lado positivo é que deu-me ideia para um post para o blog, então nem tudo está mau! Ora, reuni 16 lugares que gostaria muito de ir e explorar. As fotos claramente não são minhas porque ainda (repito, AINDA) não fui aos sítios pretendidos. É um post longo então peço desculpa desde já, aproveitem!

1. ruas de - amesterdão.

Desde A Culpa é das Estrelas que o meu desejo de visitar Amesterdão tem crescido imenso, especialmente se for no outono ou na primavera, que acho que são as melhores épocas para visitar a cidade. Muita gente que sigo já foi lá e as fotografias mostram a tamanha beleza que a capital da Holanda possui. As ruas estão cheias de árvores ou flores, despidas ou verdinhas, o que dá um ar tão, mas tão bonito à área. A sério, será sem dúvida um dos destinos que vou visitar antes de morrer.

2. disneyland paris - frança.

A minha criança interior grita quando ouve estas duas palavras. Estou a tentar não usar capslock para parecer mais profissional e com maturidade. Toda gente sabe que adoro a Disney e toda gente sabe que eu vou lá eventualmente. Gostava de ir no inverno por causa da neve e tal, mas aconselharam-me a não o fazer porque podem cancelar o desfile e, quero dizer não é, quem não quer ver o desfile? Não conseguem ver, mas eu estou a manter a calma só de pensar nisso. O meu signo é muito de parecer que está tudo bem e por dentro estar a casa arder então eu sei fingir isto bem, não é verdade?

3. torre eiffel - frança.

Isto é um clássico, eu sei. Ainda assim, não consigo evitar não colocar na lista. Je ne sais pas parler francais (ainda e sim, tive de ir ao google tradutor ver como se escrevia), mas a França toda é um destino imperdível. Muitos destinos que quero visitar são virados para esse país, não consigo controlar. O meu namorado diz que dá para subir até lá cima e que tem restaurantes e lojinhas, e um vidro a servir de chão que mete medo ao susto. Quero demasiado ver isso. Além disso, a Lady Bug está lá muitas vezes a salvar pessoas, pode ser que eu tenha a oportunidade de a conhecer.

4. museu de van gogh - amesterdão.

Van Gogh é tão fofinho. Eu vi um filme sobre a vida dele e chorei porque ele só foi reconhecido depois de morrer e é triste porque ele morreu sem saber o grande artista que era. Ainda por cima o museu tem um jardim de girassóis e são a minha flor favorita, estou a gritar internamente de alegria por ser tão fofo e por terem pensado em fazer um jardim assim. Só quero reavivar o homem e dizer-lhe "tu és um artista e não és maluco por comeres tinta amarela, se eu não fosse tão germofóbica e hipocondríaca, eu também comia." e deixá-lo morrer de novo para poder estar morto em paz com ele mesmo. 

5. maat - portugal.

Quem não planeou bem a road trip e não foi ao museu que queria? Eu. Ora, nós estivemos lá perto, mas já era um pouquinho tarde, infelizmente. Ainda assim, o museu está na minha lista e vou visitar Lisboa de novo só para o ir ver. Quem é que não gosta de um museu que tenha arte, arquitetura e tecnologia, tudo junto? MAAT, me espera amor.

6. parque jardins da baía - singapura.

Eu fiz um trabalho no secundário sobre um país de língua inglesa e Singapura pareceu-me um nome bonito então escolhi esse. Meu Deus, que cidade! É tão elétrica e bonita e especial e arquitetónica e artística e sei lá, é linda! Tenho imensas coisas que quero visitar lá, mas este parque é um deles. Consistem em 3 jardins e foram construído pelo governo para melhorar a qualidade de vida ao introduzir espaços verdes. 

7. a praça vermelha - rússia.

Eu sei que a Rússia não é a praia de toda gente e entendo, as aulas de história fizeram-me entender o porquê. No entanto, não podemos negar o facto de ter uma arquitetura bonita e interessante. Além de que cai neve lá! Esta praça tem quatro edifícios lindos: a Catedral de São Basílio, o Kremlin de Moscou, o Museu Histórico do Estado (o que se vê nesta foto) e a GUM de Moscou. É pura beleza. 

8. zurique, berna e genebra - suíça.

A Suíça sempre foi um país que me chamou atenção porque tenho família lá emigrada. Não sei exatamente onde estão, mas sei que é algures lá. Tem neve, conquista-me logo. A ordem das imagens é exatamente a ordem do subtítulo e digam lá que não são cidades lindas? Acho que é um país que é lindo em qualquer estação. 

9. cn tower - canadá.

No mesmo ano que falei sobre Singapura, umas colegas minhas falaram sobre Canadá. Ora, desde de que o Trump foi eleito que comecei a pensar mudar-me para o Canadá, invés de ir para os Estados Unidos da América porque de unidos não tem nada graças aos desumanos que vivem lá, enfim. E ela falou do CN Tower e fiquei mesmo interessada em visitar. É a terceira torre mais alta do mundo, se não estou errada, e eu não sei se tenho vertigens, mas era uma boa maneira de saber.

10. grand canyon - eua.

Isto é outro grande clássico. O Grand Canyon é um essencial de se ver para quem vai à América, toda gente sabe disso. É algo mesmo lindo e faz-me lembrar o Rei Leão, quando Mafusa morre. Não estou a chorar, tu é que estás. 

11. mount rushmore - eua. 

Culpem Phineas e Ferb que fizeram a cara da irmã nas rochas. Eu agora também quero a minha lá. Fora de brincadeiras - admiro muito o Abraham Lincoln e seria bom ver a cara dele em grande já que não posso ver ao vivo. Ele viajou para o espaço e deixou-nos com o Trump. Sério, senhor Lincoln? Podia voltar, sabe? Está perdoado.

11. cascatas do niagara - canadá.

Inspirada pelo filme Up - Altamente, quero um dia poder meter balões na minha casinha e voar até lá. Não pretendo, de todo, saltar de lá de cima, mas dar assim uma vista de olhos não faz mal a ninguém - se não desmaiar ao ver o quão assustador seria se alguém caísse ali. 

12. monumento de washington - eua.

Sou básica, que posso eu fazer? E gosto de coisas que tenham história e significado. Enfim, não posso mudar. Ainda por cima aparece sempre este monumento quando vejo séries que envolvem segredos do estado e CIA e FBI e adoro. Além disso, foi construído como homenagem a George Washington e já ouvi tanto sobre ele em história que sinto que somos amigos. Fizeste um bom país, meu caro, volta. 

13. big ben e london eye - inglaterra. 

Londres é o sítio que todos os europeus querem ir, pronto. Quase tive a oportunidade de ir no secundário, mas escolhi ir a Sevilha e não me arrependo de nada! O sotaque faz-me derreter e o frio faz-me congelar, é uma boa combinação, eu acho. 

14. castelo de edimburgo - escócia. 

Adoro castelos e gosto de Edimburgo então acho que faz sentido ir aqui. Aposto que vou sentir que sou o Rei Artur e vou usar a excalibur para matar todos aqueles que façam mal aos bichinhos fofinhos do planeta terra. 

15. central park - eua.

Nos filmes o parque tem esquilos e eu nunca vi um esquilinho fofinho - o Alvin não conta. Eu não sou de viver numa cidade enorme como Nova Iorque, mas visitar é uma história totalmente diferente. Sinto-me inspirada por sítios que me fazem sentir assim uma peça minúscula que funciona na grande máquina que é o universo. 

16. palácio de versalhes - frança.

Sou facilmente influenciada por coisas bonitas, peço desculpa. A história de França e da revolução francesa sempre me tocou um bocadinho, não sei porquê sinceramente. O povo libertou-se do mal - o povinho que acredita que a extrema direita é que é bom devia aprender com os franceses e alemães, só dando uma dica. Além disso, o palácio é simplesmente lindo. Excessivo para se viver nele, mas lindo. 

Espero que tenham gostado! Digam nos comentários que sítios ou cidades ou países gostariam de visitar! 
Até já, Rainers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!