📷 168h em fotografia - semana 45 - assim, assim.

Segunda-feira (5): Okay, então, a semana não começou bem. Fiquei a saber que um dos anúncios de emprego ao qual respondi e me responderam é falso. Eu realmente estava a achar que ia ter hipóteses e então percebi que era bom demais. Ao menos descobri antes de ir à entrevista. O meu medo de enviar os meus dados aumentou e enfim. Já estou cansada de enviar e não me chamarem, ou ser chamada e ser rejeitada. Porra.
Decidi colocar as poucas polaroids que tenho no espelho porque achei fofinho porque como ainda são pequeninas, achei que ficava fofinho ali para me dar um bocadinho de amor cada vez que as visse. A minha gata ganhou a mania de ir para debaixo do meu edredom e estou adorei provocá-la lá. 
Terça-feira (6): Então, a verdade é que fui a uma entrevista e até que correu bem, mas ao mesmo tempo não o quero dizer porque tenho medo que dê azar? Ugh, eu não sei gente. Está a ser difícil isto de ter emprego e de saber o que fazer, sinceramente. É um processo demasiado chato e doloroso para mim. Sinto que estou a falhar na vida, enfim. (A primeira foto é deste dia.)
Depois da entrevista fui a uma suposta sessão de informação sobre uma formação para o mercado de trabalho e eu a pensar que ia ser uma formação boa... Era de inglês. A pior parte é que eu já sou formada em inglês e tenho o nível superior ao que a escola me oferecia. Ainda assim, nem tudo foi mau. A menina que me explicou o que estávamos lá a fazer foi mesmo prestável e simpática comigo, disse-me dois sites bons para procurar trabalho e ainda me elogiou, dizendo que eu parecia tímida mas que dava para ver que eu tinha força interior, que era focada e sabia o que queria. Foi mesmo fofa.
Acabei por me deitar tarde porque estava a falar com uma amiga minha e não queria dormir, há dias que não tenho vontade nenhuma para isso. Essa minha amiga também me elogiou, a dizer que a incentivava a fazer um blog e inspirava para fazer algo. Sei lá, mas esse é um dos melhores elogios que posso ter e estava mesmo a precisar de o ouvir. Então chateei a minha gata e pedi-lhe um beijinho à esquimó. Ela é fofinha, eu sei. (Por favor, não notem na minha voz de bebé. Enfim.)
Quarta-feira (7): Estive praticamente a arrumar o meu pequeno escritório no sótão. Estava mesmo a precisar, novamente, de ter um espaço dedicado ao meu trabalho, à escrita para me dar inspiração e lembrar-me daquilo que quero. Para quem não sabe, por cima da minha secretária tenho um espaço com fotografias e imagens para me motivarem a continuar a fazer o que faço, mesmo que não tenha vontade nenhuma, uma espécie de mural dos sonhos que quero concretizar. As luzias dão logo um aspeto mais mágico então acaba por ajudar. 
Quinta-feira (8): Publiquei um capítulo de Adjacente, para quem quiser ler é só carregarem aqui! Continuei a organizar um pouco mais da bagunça visto que eu arrumava durante 5 minutos e sentava-me por 10 minutos.
Não sei porquê mas decidi ir ao OLX procurar roupa usada por curiosidade e apareceu-me tantos vestidos de noiva que não consegui evitar rir-me. As descrições eram algo como "Só usado uma vez" ou "Razão da venda: não pretendo usar mais." Por entre esses anúncios encontrei um que falava de prisão de ventre e outro de uma lingerie... se é que se pode chamar isso porque era literalmente uma fitinha a tapar os mamilos e outra no rabiosque. Teve mesmo piada ao ver os anúncios, não sei porquê. 
Por entre a confusão, encontrei os papéis que estavam amarrados aos balões que a minha afilhada me deu quando me fez o pedido de apadrinhamento. Sinceramente, estava mesmo a precisar de os ler de novo e até pus o meu favorito no meu mural para ler sempre que for preciso. 
Sexta-feira (9): Chegou a hora de arrumar o meu quarto que estava um desastre. Demorei tanto tempo porque estava a preferir irritar a gata. Tentei tirar-lhe uma foto com a Instax mas ficou tão péssimo que deu vontade de rir. 
Lá acabei por arrumar tudo e arrumei também a casa toda. À noite estive a comer as minhas bolachas favoritas e a ver vídeos no youtube. 
Sábado (10): Eu vou fazer melhorias em janeiro/fevereiro, estou a pensar em fazer a três cadeiras para melhorar a média a ver se consigo entrar no mestrado para o ano. A questão é que eu já nem sei estudar e deixa-me zangada (comigo mesma) ter de fazer melhoria a literatura porque eu sou mesmo má nisso. Eu sei tudo, consigo mesmo explicar as histórias que dámos, o problema é que também tenho de explicar a história e eu nunca faço isso e oculto certos detalhes porque na minha cabeça a professora já os sabe então porquê estar a repetir não é? Nessa cadeira específica, a avaliação era feita através de um essay e de um teste. Ora, eu tive 15 no essay e a professora até escreveu nele que era mesmo original e criativo. Cheguei ao teste e só tive 8. Fiquei tão desiludida comigo, sinceramente. Enfim. Vamos ver se este ano vai ser diferente. Vou tentar, pelo menos. 
Domingo (11): Oficialmente não me ligaram da entrevista a que fui. Deixou-me triste durante o dia todo, não vou mentir. É que está mesmo a ser difícil isto porque sinto que estou a falhar tanto aos meus pais, à minha geração, a mim. Só tenho de levantar a cabeça e continuar. Eventualmente, tudo vai fazer sentido, não é mesmo? Tenho de pensar positivo, mesmo que não dê às vezes.
TEMPO DE PIZZA. O jantar foi pizza e ficaram boas e bem recheadas. Ou é, ou não é. 
E a vossa semana, correu bem? Espero que tenham gostado do post.
Se tiverem dicas para posts que eu possa fazer deixem nos comentários, podem também comentar as vossas respostas às perguntas. Não se esqueçam de partilhar se gostaram e sigam-me aqui (basta carregar no seguir na barra lateral) para ter acesso aos posts mal saiam e sigam-me nas redes sociais para receberem possíveis excertos dos posts! 
Até já, Rainers <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!